Carregando Conteúdo
x
WhatsApp (55) 3199941 4532
Brasil Itália

Dicas e Ideias

6.0 - EMOÇÕES EM GOTAS - A SUTILEZA DAS FLORES

terapia%20floral(1).jpg

 

 

"Não existem doenças, existem pessoas doentes.

Tratem os doentes e não as doenças."

Edward Bach

 

Existem relatos confirmando que os florais, aquelas gotas que são pingadas debaixo da língua, são usados como terapia e medicação, desde a época de Paracelsus, alquimista suíço da Idade Média. Mas foi o Dr. Edward Bach, médico inglês do início do século XX (1886-1936), quem reuniu e organizou a terapia com florais.

 

Preparados a partir de flores silvestres, os florais contêm as propriedades curativas das plantas, mais especificamente das flores. E é o uso específico das flores que diferencia o floral do fitoterápico, uma vez que este utiliza as flores, mas também o caule, as folhas, a raiz e a entrecasca da planta. O floral trata as desarmonias emocionais, enquanto o fitoterápico as desarmonias físicas e emocionais.

 

As flores estão presentes nos momentos alegres e comemorativos, mas também nos momentos de tristeza e dor: flores em casamentos, aniversários, formaturas, mas também na hora da dor da despedida. A sutileza do aroma das flores tem a capacidade de voltar os nossos pensamentos e sentimentos a momentos vividos há muito tempo, trazendo lembranças de pessoas e de lugares que foram marcantes em nossa vida! 

 

Os florais são muito indicados para as pessoas que vivenciam medo, tristeza, perdas, euforia, raiva e muitas outras emoções. Lembrando que a terapia floral trata o sintoma e a causa, pensando sempre que o mais importante não é a doença (sintoma) e sim o indivíduo que vive as inquietudes que levam a uma desarmonia do corpo e da alma. Os florais atuam vibrando no psiquismo humano, diluindo os nódulos energéticos causados pelas dificuldades inerentes ao crescimento do ser humano, ajudando na ampliação da consciência, permitindo e possibilitando uma existência harmoniosa.

 

Na terapia floral vamos usar a energia da flor para equilibrar a energia do homem. É energia curando energia!

 

Alguns sistemas de florais utilizados no Brasil e no mundo:

Florais de Bach, Florais de Minas, Florais da Califórnia, Florais Australianos, Florais do Alaska, Florais do Pacífico, Florais Agnes, Florais do Sul, Florais Saint Germain, Florais da Amazônia, Florais Filhas de Gaia, Florais do Hawaii, dentre outros.

 

 

Beatriz-A_-Oliveira-Melo(18).jpeg

 

Beatriz Melo

- Acupuntura, Fitoterapia, Terapia Floral e Aromaterapia

- Autora do material didático - Emoções em Gotas

- Coordena cursos sobre o tema

- Sócia-diretora da Interação Sistêmica

-  Atendimentos on-line de Fitoterapia e Terapia Floral - abordagem sistêmica da Medicina Tradicional Chinesa